25.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioMundoVídeo: passageiros evacuam avião após emergência em Hong Kong

Compartilhar

Vídeo: passageiros evacuam avião após emergência em Hong Kong

Um vôo que saía do Aeroporto Internacional de Hong Kong, operado pela Cathay Pacific precisou ser evacuado na noite desta sexta-feira (24). O Boeing 777-300, com capacidade total, foi ordenado a ser evacuado pela tripulação devido a um problema técnico detectado pelos pilotos durante os preparativos para decolagem. A companhia aérea informou que havia 293 passageiros e 17 membros da tripulação a bordo da aeronave.

Acredita-se que os freios da aeronave tenham superaquecido após a decolagem abortada, o que levou à ordem de evacuação. Os passageiros deixaram o avião através da rampa de emergência inflável, alguns deles registraram o momento enquanto carregavam bagagens de mão. Dezoito passageiros ficaram feridos durante a evacuação, sendo que dois deles permanecem internados. A maioria dos passageiros afetados já foi transportada com segurança para Los Angeles em um novo voo.

Reguladores de aviação alertam que evacuações de emergência utilizando escorregadores infláveis representam alto risco de lesões e devem ser realizadas apenas em situações críticas e sem a presença de bagagem de mão. Em casos de emergência, os passageiros são orientados a deixar todos os seus pertences para trás, a fim de garantir uma saída rápida e segura para todos. No entanto, casos recentes têm mostrado que nem sempre essa orientação é seguida.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...