Agentes da polícia de Nashville investigam as motivações de uma ex-aluna que abriu fogo contra alunos e funcionários de uma escola primária cristã na última segunda-feira (27). A atiradora, identificada como Audrey Hale, de 28 anos, entrou na instituição com duas armas estilo AR e matou seis pessoas, três crianças e três adultos. Hale foi abatida por dois agentes da polícia, antes que pudesse fazer mais vítimas.
Segundo informações divulgadas pelo chefe da polícia, John Drake. A atiradora morava na área de Nashville. Segundo o pai de Hale, a moça frequentou a escola cristã anos atrás, deixou escritos que dizem respeito ao tiroteio e vasculhou um segundo possível local de ataque na cidade.
Os escritos revelaram que o ataque na Escola Covenant “foi calculado e planejado”, disse o jornal Metro Nashville.
Até agora, pouco se sabe sobre a atiradora. Hale se formou no Nossi College of Art & Design em Nashville no ano passado. Ela trabalhou como designer freelancer e como caixa de supermercado em meio período.
A polícia se referiu a Hale como a “atiradora” e em uma coletiva de imprensa à noite acrescentou que Hale era uma mulher transgênero. Segundo um porta-voz, Hale usava “pronomes masculinos” em um perfil de mídia social.
Fonte: CNN Brasil