27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioMundoVÍDEO: Prisão do filho de El Chapo resulta na morte de 29...

Compartilhar

VÍDEO: Prisão do filho de El Chapo resulta na morte de 29 pessoas no México

Na última quinta-feira (05/01), Ovidio Guzmán, conhecido como o “herdeiro do tráfico”, por ser filho de El Chapo, foi preso em Culicacán, no estado de Sinaloa, México. Com isso, o país se transformou em um cenário de guerra.

O confronto entre policiais e traficantes já registou 29 mortes.

Os membros do Cartel de Sinaloa realizaram uma verdadeira guerra contra os militares, na tentativa de resgatar o filho de El Chapo. O conflito perdura até o momento, assustando os moradores da região.

De acordo com as forças de segurança do país, dez dos mortos são militares e o restante, 19, são os aliados de El Chapo.

Segundo o secretário de Defesa Nacional, Luis Sandoval, ao todo, 35 militares foram feridos e 21 supostos membros do cartel foram presos.

Desde a prisão de Ovidio Guzmán, foram registrados tiroteios intensos, bloqueios em vias e veículos incendiados.

Assim, instituições culturais públicas e privadas em todo o estado anunciaram a suspensão de suas atividades até novo aviso. As aulas foram suspensas e também o governo de Sinaloa e a Câmara Municipal de Culiacán anunciaram a suspensão do trabalho no setor público e recomendaram que a população “fique em casa”.

Alguns vídeos dos confrontos foram divulgados nas redes sociais. Pelas imagens, é possível ter dimensão do poder de fogo dos narcotraficantes.

Veja imagens da troca de tiros entre policiais e traficantes:

O filho de El Chapo, é acusado de chefiar o cartel que comanda o tráfico de drogas no estado de Sinaloa. A extradição dele já vinha sendo solicitada pelos Estados Unidos desde o ano de 2018, o “herdeiro do tráfico” deve responder por comércio de cocaína.

Veja vídeos:

De acordo com as autoridades norte-americanas, Ovidio Guzmán López, ‘El Ratón’, juntamente com o seu irmão Joaquín Guzmán López, conspiraram para distribuir cocaína, metanfetamina e canábis nos Estados Unidos a partir do México e de outras partes do mundo de 2008 a 2018.

Veja um bloqueio montado pelo cartel mexicano:

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...