Uma terrível tragédia abalou o estado de Selangor, na Malásia, nesta quinta-feira (17), quando uma aeronave de pequeno porte, identificada como modelo Beechcraft Premier 1, caiu sobre uma rodovia. O acidente ocorreu por volta das 3h (horário de Brasília) e resultou em uma grande explosão, que atingiu uma motocicleta e um carro que passavam pelo local. O saldo trágico registra, até o momento, pelo menos 10 vítimas fatais. A explosão causada pela queda da aeronave foi registrada por câmeras de veículos que passavam pelo local.
O piloto do avião havia solicitado permissão para pouso por volta das 14h40, mas após a comunicação, o contato foi perdido. A equipe do aeroporto relatou avistar uma coluna de fumaça logo após. O acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Shah Alam.
O avião levava oito pessoas, sendo seis passageiros e dois tripulantes. Todos os ocupantes da aeronave morreram na queda. As outras duas vítimas foram os ocupantes do carro e da moto que foram atingidos pela explosão. Entre as vítimas estava o deputado Johari Harun
As autoridades locais iniciaram uma investigação para apurar as causas do acidente. O chefe de polícia, Hussein Omar Khan, relatou que não houve pedido de socorro antes da queda. Os destroços do avião se espalharam pela pista e passaram por pericia.
Fonte: Metrópoles