24.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioMundoVídeos impressionantes mostram terremoto em Taiwan

Compartilhar

Vídeos impressionantes mostram terremoto em Taiwan

A ilha de Taiwan foi atingida por um terremoto de magnitude 7,4 na última terça-feira (2), resultando na morte de nove pessoas e cerca de 800 ficaram feridas, além de outras várias presas em escombros, de acordo com autoridades locais.

O abalo sísmico ocorreu a 21 quilômetros da cidade de Hualien, de acordo com o serviço geológico dos EUA. O terremoto foi medido a uma profundidade de 34,8 quilômetros de distância da superfície.

Confira o vídeo:

O tremor foi sentido em Taipé, capital de Taiwan, que fica a cerca de 200 quilômetros do epicentro. Partes da cidade ficaram sem serviço de energia em consequência do abalo. Mais de 87 mil imóveis tiveram o serviço interrompido, segundo a empresa que fornece energia na ilha.

De acordo com especialistas, quando mais próximo à superfície, mais danos um tremor pode causar.  Taiwan está localizada no Anel de Fogo do Pacífico, que provoca atividade sísmica e vulcânica maciça da Indonésia ao Chile.

O terremoto que atingiu Taiwan na manhã de terça-feira é o mais forte a impactar a ilha em 25 anos, de acordo com um porta-voz da Administração Central de Meteorologia de Taiwan.

Um terremoto de 7,3, também conhecido como terremoto Jiji, atingiu a ilha em 1999, segundo a CWA. Esse poderoso terremoto atingiu 150 quilômetros ao sul de Taipei, matando 2.400 pessoas e ferindo outras 10.000.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...