27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioMundoZelenskiy afirma que Europa precisa evitar divisão

Compartilhar

Zelenskiy afirma que Europa precisa evitar divisão

Nesta sexta-feira (25/11), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, pediu aos europeus que permaneçam unidos contra a guerra da Rússia e limitem severamente o preço do petróleo russo.

“Não há divisão, não há cisma entre os europeus e temos que preservar isso. Esta é nossa missão número um este ano”, disse Zelenskiy em um discurso por vídeo ao vivo para uma conferência na Lituânia.

Em Kiev, os moradores foram alertados para se preparar para novos ataques e estocar água, comida e roupas quentes.

“A Europa está ajudando a si própria. Não está ajudando a Ucrânia a enfrentar a Rússia, está ajudando a Europa a enfrentar a agressão russa”, acrescentou.

Os governos da União Europeia permaneceram divididos na quinta-feira sobre qual nível limitar os preços do petróleo russo para reduzir a capacidade de Moscou de pagar pela guerra, e Zelenskiy pediu aos líderes da UE que estabeleçam a proposta mais baixa de 30 dólares.

“Os cortes de preço são muito importantes. Ouvimos sobre (propostas para definir o limite por barril em) 60 ou 70 dólares. Essas palavras soam mais como uma concessão (à Rússia)”, disse Zelesnkiy.”Mas estou muito grato aos nossos colegas bálticos e poloneses por suas propostas, bastante razoáveis, de fixar esse campo em 30 dólares o barril. É uma ideia muito melhor”, disse o presidente ucraniano.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...