25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioMundoZelensky se reúne com Biden em busca de apoio militar

Compartilhar

Zelensky se reúne com Biden em busca de apoio militar

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se reúne com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca, em uma tentativa de pressionar a liberação do auxílio militar norte-americano à Ucrânia. Este é o terceiro encontro de Zelensky em Washington desde a invasão do país.

Em um discurso na Universidade de Defesa Nacional, Zelensky expressou a esperança de continuar contando com o apoio dos EUA, destacando a importância de permanecer livre diante dos desafios. Entretanto, a persuasão para manter o envio de ajuda enfrenta obstáculos, pois o apoio entre os americanos está diminuindo, com muitos céticos sobre os resultados da guerra.

Convencer os Estados Unidos a continuar prestando assistência à Ucrânia torna-se cada vez mais desafiador, com o apoio público diminuindo quase dois anos após a invasão. Uma pesquisa da CNN em agosto revelou que 55% dos americanos acreditam que o Congresso não deve enviar mais ajuda à Ucrânia, enquanto 51% consideram que os EUA já fizeram o suficiente.

Em dezembro, a diretora de orçamento da Casa Branca, Shalanda Young, alertou que os EUA estavam ficando sem dinheiro para ajudar a Ucrânia, tentando persuadir a oposição mencionando benefícios para estados específicos por meio de contratos com empresas. No entanto, as divergências e os cortes de gastos defendidos pelos republicanos complicam a aprovação do orçamento, tornando o momento crucial para Zelensky buscar apoio internacional.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...