Uma ação integrada coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Operação Fronteira Mais Segura, resultou na apreensão de mais de 600kg de entorpecentes, escondidos dentro de uma embarcação, no município de Jutaí, interior do estado.
A operação foi realizada na noite dessa segunda-feira (09/01), entre a Secretaria Executiva GGI-F, com o apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e policiais do 56º DIP e 6º GPM de Jutaí.
Após receberam informações de que uma embarcação estaria transportando entorpecentes, uma equipe do 56º DIP do município e outra do 2º BP CHOQUE da Rocam, seguiram para verificar a informação.
Ao chegarem ao local, identificaram o barco atracado na margem do rio e a tripulação foi encontrada amarrada dentro da embarcação. Questionados, os homens disseram foram abordados por piratas, que fugiram em seguida.
Buscas foram feitas pelas imediações, mas os supostos piratas não foram localizados.
Durante a revista pelo barco, os policiais encontraram, escondidos sob o assoalho, aproximadamente 525 tabletes de entorpecentes, sendo 280 de supostamente pasta base e 245 de supostamente maconha do tipo skank.
A tripulação, a embarcação e todo o material entorpecente foram encaminhados para a delegacia de Jutaí, para procedimentos cabíveis.
Ao todo, a apreensão resultou em R$ 12.190.000,00 de prejuízo ao crime.