27.3 C
Manaus
terça-feira, março 18, 2025
Publicidade
InicioPolíciaAgentes da SSP-AM recebem instruções para atuar nas fronteiras do estado

Compartilhar

Agentes da SSP-AM recebem instruções para atuar nas fronteiras do estado

Cento e dez agentes de segurança do Amazonas, entre policiais civis e militares, participaram, nesta quinta-feira (29/09), de instrução de nivelamento e conhecimento promovida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A atividade prepara os agentes para atuar na operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

O efetivo que participa do treinamento vai atuar por 30 dias nas fronteiras e divisas do estado, além de integrar o policiamento da Base Fluvial Arpão, localizada nas margens do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e que tem como principal objetivo combater o crime organizado e barrar a passagem de entorpecentes pelos rios do Amazonas, por meio dos patrulhamentos fluviais.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o trabalho que esses policiais realizam é de extrema importância no combate à criminalidade no estado.

“São 174 agentes estaduais e federais que vão atuar nas fronteiras, no interior do estado, e na Base Arpão, realizando a fiscalização das nossas fronteiras. É um trabalho de risco, mas estamos aqui para isso, para nivelar conhecimento e capacitar o pessoal para cumprir da melhor maneira essa missão”, disse o secretário.

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

Operação

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o MJSP fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...