A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, 31 anos, foi presa na segunda-feira (17) suspeita de arquitetar o roubo em uma loja de Manaus. Ela teria roubado mercadorias são avaliadas em R$ 500 mil de uma loja de roupas e acessórios em junho deste ano, durante um evento que Paola fazia a organização. Também foram presos: Oyama Brendon Lopes de Souza e Denick Harley Feitoza Barata, acusados de participação no roubo, e Manuela Nayara Afonso Conde, por receptação qualificada dos produtos roubados.
O delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), contou que a vítima foi surpreendida por quatro suspeitos armados em seu estabelecimento durante um bazar. Paola, que estava envolvida na organização do evento, facilitou a entrada do grupo criminoso no local. Os suspeitos agiram com violência, agredindo a dona da loja com socos, tapas e pontapés, enquanto trancavam os colaboradores no banheiro.
Após o roubo, os criminosos levaram joias, semijoias, óculos, roupas, tênis, bolsas de marca, aparelhos celulares e o carro da proprietária, totalizando um prejuízo estimado em R$ 500 mil. A investigação apontou que a blogueira Chrysline Paola foi a mentora intelectual do crime, contando com a participação de Manuela Nayara Afonso Conde, ex-funcionária da vítima e esposa de Denick Harley Feitoza Barata. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação, e os envolvidos irão responder por roubo qualificado, associação criminosa e receptação qualificada, sendo encaminhados à audiência de custódia.