No início da madrugada de segunda-feira (7), um duplo assassinato abalou os habitantes do bairro Riacho Doce, localizado na zona norte de Manaus. Isac Mota, de 54 anos, e Maria Mota, de 63 anos, foram brutalmente assassinados a tiros em seu próprio lar.
O assassinato, que aconteceu aproximadamente às 4h, foi testemunhado pela filha de 10 anos do casal, que, de acordo com relatos, encontrou os pais já sem vida e os envolveu em um abraço, ficando completamente sangrando.
Segundo informações iniciais, Isac e Maria foram pegos de surpresa enquanto dormiam, quando um pistoleiro adentrou a casa pelo telhado dos fundos e disparou, resultando na morte do casal. Mesmo com a brutalidade do delito, a garota não sofreu lesões, mas ficou atônita ao ver a cena.
Ainda não se conhece a causa do ataque, nem a identidade do agressor. As autoridades também não excluem nenhuma possibilidade sobre as razões que levaram ao crime. A filha do casal foi recebida por parentes e está sendo assistida emocionalmente. Informações iniciais sugerem que Isac era um empregado da administração municipal de Manaus.
Isac e Maria tiveram seus corpos removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) após uma análise no local, conduzida pelo Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já deu início aos trabalhos de investigação para determinar o autor e as razões do delito.