26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioPolíciaCovardia: PM atira em cabeça de filhote de cachorro

Compartilhar

Covardia: PM atira em cabeça de filhote de cachorro

Na madrugada desta quinta-feira (21), um agente da Polícia Militar matou de forma cruel um cachorro de nome ‘Bethoven’. O crime covarde correu no Conjunto Boas Novas, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.  Segundo relato de moradores, os policiais estavam realizando uma revista em um indivíduo quando o animal começou a latir nas proximidades da viatura, causando irritação em um dos policiais, que acabou disparando um tiro fatal na cabeça do cão.

A ação chocou os moradores locais, que expressaram sua revolta contra o PM e exigiram justiça. Populares afirmaram que o cachorro era um filhote de 6 meses. A Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE) tomou medidas para realizar uma necropsia no animal e investigar o ocorrido.

Em resposta ao incidente, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) emitiu uma nota afirmando seu respeito por todas as formas de vida e sua atuação no combate aos maus-tratos aos animais. A PMAM informou que abrirá um procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência e que as câmeras de vigilância da área serão utilizadas para identificar o policial responsável pelo disparo contra o cachorro.

Confira a nota da PM na íntegra

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que, tomou conhecimento da ocorrência, que resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, e no disparo contra um cachorro no conjunto Boas Novas, no bairro Cidade Nova.

A PMAM ressalta o respeito que tem por toda e qualquer vida, inclusive atuando no combate aos maus-tratos aos animais e vai instaurar procedimento administrativo para apurar a atuação pontual dos policiais durante a ocorrência.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...