Uma criança de apenas 2 anos identificada como Everton Gabriel da Silva, encontra-se hospitalizado no Hospital Joãozinho, em Manaus, após ter sido vítima de espancamento por parte de seu tio, Patrick Macedo Bastos, de 23 anos. O incidente ocorreu na residência onde a criança morava, na noite de quinta-feira (5), na rua Pedro de Alcântara, Comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Conforme informou a polícia, mãe do menino é usuária de drogas, e a criança estava sob os cuidados da tia, Daniele da Silva Neves, de 21 anos, esposa de Patrick, que foi posteriormente presa.
A equipe do hospital acionou a polícia após Everton dar entrada na unidade hospitalar com ferimentos. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram que a criança foi vítima de violência. A tia do menino, relatou que ele foi agredido por seu marido, Patrick. Apesar das tentativas de localizar o acusado nas proximidades, a polícia não conseguiu capturá-lo. Diante da situação, a tia da criança foi conduzida à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para os procedimentos legais.
Everton foi inicialmente encaminhado ao Hospital Platão Araújo, onde a equipe médica está trabalhando para estabilizar seu estado de saúde. Posteriormente, a criança foi transferida para o Hospital Especializado Joãozinho.