34.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioPolíciaCriminoso morre ao tentar resgatar presos dentro de delegacia em Eirunepé

Compartilhar

Criminoso morre ao tentar resgatar presos dentro de delegacia em Eirunepé

Na madrugada de 1º de Janeiro de 2024, uma ação conjunta entre Policiais Civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, a Polícia Militar e a Guarda Civil frustrou uma tentativa de resgate de presos faccionados na Delegacia local. O confronto resultou na morte do criminoso identificado como Kailan Kaueh Coelho Souza, 20 anos, ex-presidiário com extensa ficha criminal que inclui homicídios, tentativas de homicídio, roubos e tráfico de drogas, sendo membro de uma facção criminosa.

O Gestor de Polícia Civil, Investigador Gonzaga Rezende, relatou que as autoridades tinham informações sobre o planejado resgate, mas desconheciam a data. Com apenas um carcereiro na delegacia naquela noite, Souza fez um buraco no forro lateral para entrar e render o carcereiro. No entanto, o servidor ouviu barulhos suspeitos, acionando imediatamente a equipe da Polícia Civil, que solicitou apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil.

“Ao chegar na Delegacia, vimos o buraco feito no forro e iniciamos as buscas em todos os ambientes do DIP. Conseguimos identificar o criminoso armado e demos ordens para se render. Não obedecendo à ordem, tentou contra a vida dos policiais, que reagiram imediatamente para contê-lo”, explicou o Investigador Gonzaga Rezende.

Após ser ferido, o criminoso foi encaminhado para o hospital da cidade, mas, mesmo após tentativas de reanimação, não resistiu e faleceu. A ação policial evitou o resgate e garantiu a segurança na Delegacia de Eirunepé.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...