25.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioPolíciaDetentos de presídio em Itacoatiara fazem rebelião nesta terça-feira

Compartilhar

Detentos de presídio em Itacoatiara fazem rebelião nesta terça-feira

Nesta terça-feira (9), uma rebelião eclodiu na Unidade Prisional de Itacoatiara, envolvendo detentos que, por volta das 10h, iniciaram um tumulto que incluiu a queima de colchões. O Comando de Policiamento do Interior informou que os internos protestavam contra as condições adversas existentes dentro da unidade. Os principais motivos apontados pelos detentos foram a qualidade inadequada da alimentação fornecida e a superlotação das celas.

As autoridades locais estão acompanhando a situação. Até o momento não há informações de feridos dentro da unidade.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), confirmou a ocorrência manhã desta terça-feira, mas a tratou como uma ocorrência pontual envolvendo os internos, não confirmando que se tratava de uma rebelião. Os PM`s locais foram enviados para conter a ocorrência.

Leia a nota da SEAP completa:

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que registrou na manhã desta terça-feira (09/01), uma ocorrência pontual envolvendo internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI).

Policiais militares do 2º Batalhão de Itacoatiara foram acionados de pronto para conter a ocorrência, bem como um reforço policial foi enviado para o município por meio  1° Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia de Operações Especiais (COE), para os procedimentos operacionais padrão.

A Seap esclarece que um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...