27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioPolíciaDupla é presa por matar homem em via pública de Benjamin Constant

Compartilhar

Dupla é presa por matar homem em via pública de Benjamin Constant

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no sábado (20/04), Samuel Maciel de Oliveira, 43, e Francisco Fernando Brasil do Nascimento, de idade não identificada, pelo homicídio qualificado de Benedito Ângulo Carneiro, que tinha 56 anos. O crime ocorreu por volta das 4h40 daquele mesmo dia, na rua Voluntários da Pátria, naquele município.

De acordo a delegada Mayara Magna, que está respondendo pela 51ª DIP de Benjamin Constant, ainda na madrugada de sábado, foram repassadas informações sobre a ocorrência e, diante do relato, equipes da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil do município foram ao local verificar a situação.

“A vítima estava jogada no chão com ferimentos de arma branca e foi removida para uma unidade hospitalar de Benjamin Constant, onde foi a óbito. Em continuidade às diligências, identificamos que Francisco Fernando teria sido o autor do crime. Ele foi localizado por volta das 6h e levado à delegacia, onde confessou a prática criminosa, alegando que teria agido sozinho”, explicou.

Conforme a delegada, a equipe de investigação obteve acesso às filmagens que apresentavam a existência de dois envolvidos no crime. A partir disso, foi possível constatar que Samuel Maciel teria sido o mandante, uma vez que ficava nítida a presença portando uma faca, bem como dirigindo palavras a Francisco Fernando.

“É visto, também, que Samuel entrega a faca nas mãos de Francisco para que ele tire a vida de Benedito. Depois ele devolve a faca ao mandante e recebe algumas trouxinhas de drogas como pagamento pelo ato praticado. Em seguida, eles saem do local”, contou.

Ainda de acordo com a delegada, Samuel foi localizado e preso por volta das 22h de sábado. Ele não disse qual teria sido a motivação para o crime e, com ele, foi encontrada a faca utilizada no homicídio.

“O indivíduo tinha um mandado de prisão pelo crime de roubo, expedido pela Justiça de Tabatinga, e 18 processos criminais”, falou.

Procedimentos

Samuel Maciel de Oliveira e Francisco Fernando Brasil do Nascimento responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...