27.3 C
Manaus
sábado, julho 13, 2024
Publicidade
InicioPolíciaDupla é presa por roubo, adulteração e receptação de veículo em Manaus

Compartilhar

Dupla é presa por roubo, adulteração e receptação de veículo em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu em flagrante, na quarta-feira (26/06), Airton Pereira Veras, 34 anos, e Pedro Henrique Salgado de Souza, 29 anos, por adulteração e receptação de veículos, além de associação criminosa. As prisões ocorreram nas zonas norte e leste de Manaus. Uma terceira pessoa envolvida nos crimes foi indiciada.

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as diligências começaram após a vítima comparecer à unidade especializada e informar que seu carro, um Chevrolet Corsa Classic preto, havia sido roubado. A ação foi captada por câmeras de segurança próximas.

“Os suspeitos estavam utilizando um Chevrolet S10 no momento do crime. Iniciamos as diligências e repassamos as informações ao Cerco Inteligente de Videomonitoramento, o ‘Paredão’, que conseguiu identificar a localização do veículo”, explicou o delegado.

Com base nessas informações, os policiais foram até um endereço na zona norte da cidade, onde encontraram Pedro Henrique em um posto de lavagem com a S10. Ele confessou ter participado do roubo.

Continuando com o trabalho, a equipe policial foi até o local onde o veículo roubado estava estacionado, em uma rua da comunidade Nossa Senhora de Fátima, também na zona norte.

“Verificamos que a S10 estava com sinais de adulteração. Pedro confessou que levou o veículo ao posto de lavagem para fazer a alteração e trocar a placa. Ele também apontou Airton Pereira Veras como o fornecedor das placas. Airton foi localizado logo em seguida, com uma motocicleta também adulterada”, disse o delegado.

Foram apreendidos dois carros e uma motocicleta. Posteriormente, constatou-se que a motocicleta e o veículo utilizados no momento do crime também haviam sido roubados.

A dupla responderá pelos crimes de posse ou uso de veículo automotor com sinal identificador adulterado, receptação e associação criminosa. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...