A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (14/10), mandado de prisão temporária de Gabriel Passarinho de Freitas e Vanderson Barbosa de Souza, ambos com 20 anos, por tentativa de homicídio contra um homem de 25 anos. O crime ocorreu no dia 29 de setembro deste ano, naquele município.
Conforme o delegado Bruno Rafael, da 70ª DIP, o crime foi registrado por câmeras de segurança. As investigações ainda continuam para esclarecer as motivações para o crime.
“Foi um crime que chocou a população. Na ocasião, após uma festa, os autores abordaram a vítima e começaram a agredi-la com socos, chutes e pisadas na cabeça. O homem foi socorrido com vida, em estado grave e encaminhado para uma unidade hospitalar”, disse o delegado.
Segundo o delegado, de imediato, a equipe policial iniciou as diligências para apurar o crime e, assim, foi possível constatar que Gabriel e Vanderson seriam os autores.
“Os indivíduos foram presos no no bairro Nova Esperança, em Juruá. Iremos aprofundar as investigações para apurar a real causa deste crime bárbaro”, falou o delegado.
Procedimentos
Ambos responderão por tentativa de homicídio e estão à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria