25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioPolíciaDupla que roubou casa de idoso é preso no interior do AM

Compartilhar

Dupla que roubou casa de idoso é preso no interior do AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (09/11), José Fernandes da Silva, 51, e Raifrain de Souza Lopes, 19, chamado de “Dirceu”, por invadirem a casa de um idoso de 63 anos e subtraírem R$ 1 mil da aposentadoria dele.

Conforme o investigador Kedson Lira, gestor da unidade policial, as diligências iniciaram após a filha da vítima ir até a delegacia e registrar o Boletim de Ocorrência (BO), informando que seu pai havia sido roubado.

“Os criminosos sabiam que a vítima havia acabado de receber o dinheiro de sua aposentadoria, então eles se aproveitaram do momento em que ele estava sozinho em casa, foram ao local e o ameaçaram com uma faca e um martelo, e subtraíram R$ 1 mil”, disse.

Ainda conforme o investigador, após o crime, ambos foram a um ponto de venda de drogas e gastaram uma parte do dinheiro.

“Com o apoio de equipes da Polícia Militar, saímos em diligência e os localizamos na casa da avó de Raifrain. Ambos confessaram o crime e conseguimos recuperar a outra metade dinheiro”, relatou.

Raifrain e José responderão por roubo e ficarão à disposição da Justiça.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...