A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de Investigação CÃES DE GUERRA da Delegacia Especializada de Eirunepé, com o apoio da Guarda Civil Municipal, prendeu Deybenson Pontes, de 39 ANOS, vulgo DEDEI, em razão do crime de violência doméstica tendo como vítima sua companheira.
De acordo com o Gestor da Polícia Civil de Eirunepé, IPC Gonzaga Rezende, a vitima foi até a delegacia e informou que teria sofrido violência doméstica e que o autor havia tomado seu celular e quebrado seu cordao no momento do crime, puxou de seu pescoço e deixando hematomas.
O autor se evadiu do local do crime com o celular e cordao da vítima, a equipe da Polícia Civil saiu em diligência na cidade e conseguiu prender o autor da violência doméstica em uma casa de jogos na Rua Kanamari – Bairro de Aparecida.
O autor resistiu à prisão, ameaçando e desacatou a equipe da Polícia Civil e Guarda Civil de sua prisão. Mas foi contido e preso, levado para a delegacia onde foi feito o flagrante delito por violência doméstica.
Segundo Gonzaga, a vítima relatou que vem sofrendo violência doméstica já algum tempo e tinha medo de denunciar o companheiro. Pois o mesmo ameaçava de mata – lá.
Deybenson Pontes foi preso por violência doméstica e por ameaça e desacato contra os policiais. Ele foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Eirunepé, onde permanecerá à disposição da Justiça para a audiência de Custódia.