Nesta sexta-feira (11/11), Edmundo de Oliveira Pessoa Riker, Iran Oliveira Sales e Thiago de Oliveira dos Santos, foram presos suspeitos de matar a tiros Lucas Bicara Aquino e Joel da Silva Florenc, no dia 10 de outubro desse ano.
Segundo as autoridades, todos fazem parte de uma facção criminosa de Manaus. As mortes aconteceram no Beco Luz e Vida, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste.
Segundo a delegada Maríllia Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por conta de um desentendimento após uma festa.
“Os suspeitos e as vítimas são parte de uma mesma facção. E além desses que foram presos, sabemos que outras pessoas estão envolvidas nesses homicídios”, explicou.
A delegada informou ainda que os suspeitos alegaram que o mandante das mortes é Fabrício Daniel de Oliveira, de 25 anos, que foi executado em cima de um telhado no dia 27 de outubro no mesmo bairro.
“Todos estão jogando a culpa para esse que morreu, o vulgo ‘Capel’, dizendo que ele é o autor dos disparos que matou as vítimas, que ele agiu sozinho, mas nós sabemos que não é isso, que eles fazem parte de uma organização criminosa, que tem um patrão ali no beco, e que depende dele essa autorização para matar ou não”, concluiu.