Rosinaldo Cavalcante Moura, ex-secretário de Assistência Social de Manacapuru e pastor evangélico,, teve sua prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), através da 1ª Vara da Comarca de Manacapuru. O pastor é suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco mulheres e encontra-se foragido. A exoneração de Rosinaldo ocorreu no dia 16 de junho, um dia antes da expedição do mandado de prisão.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Laranjeiras News, cinco vítimas já procuraram a Delegacia de Polícia de Manacapuru para registrar boletins de ocorrência contra Rosinaldo por estupro, sendo que quatro delas são servidoras da Secretaria de Assistência Social. Uma fonte próxima a uma das vítimas, que prefere não ser identificada, revelou que o ex-secretário utilizava seu cargo para cometer crimes sexuais contra as funcionárias, oferecendo favorecimentos financeiros em troca de relações sexuais.
A quinta vítima, que não é funcionária da prefeitura, foi estuprada pelo pastor em 2011, quando tinha apenas 12 anos. A vítima frequentava a igreja liderada por Rosinaldo. Na época, o crime foi abafado pela igreja, que tentou silenciar a família em diversas ocasiões. Segundo o relato da vítima, ela foi abordada pelo pastor enquanto voltava pra casa. Ela foi ameaçada com uma arma a entrar no carro do pastor, que ainda ameaçou matar sua família.
O crime foi consumado na casa onde o pastor morava na época. Após consumar o estupro, ele alertou a jovem para não contar a ninguém o que aconteceu. As autoridades seguem em busca do paradeiro do suspeito.
Fonte: Laranjeiras News