25.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioPolíciaForças de Segurança prendem suspeito na morte de pastora, no Careiro

Compartilhar

Forças de Segurança prendem suspeito na morte de pastora, no Careiro

As Forças de Segurança do Amazonas, por meio das Polícias Civil e Militar, prenderam, na terça-feira (02/04), Romário Azevedo do Rego, 32, pelos crimes de estupro e homicídio contra a pastora Eliane Félix de Lima, 51, no município de Careiro (a 88 quilômetros de Manaus).

Na ocasião do crime, o homem invadiu a casa da vítima e a abusou sexualmente, matando-a em seguida. A resolução do caso é uma pronta resposta da Segurança Pública do Amazonas, uma vez que a prisão foi efetuada no mesmo dia em que o crime ocorreu. A morte da pastora causou comoção na população do município.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (03/04), estiveram presentes o secretário de Segurança, coronel Vinicius Almeida; delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI); a deputada estadual Alessandra Campelo, presidente da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); delegado David Jordão, da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro; e tenente-coronel Freitas, comandante do Comando de Policiamento do Interior.

O secretário de Segurança, coronel Vinicius Almeida, destacou a celeridade em que o caso foi resolvido e parabenizou o trabalho dos policiais do município. “Isso mostra o profissionalismo e empenho das equipes em resolver situações como essa. Eu não tenho dúvida alguma que o judiciário vai dar uma resposta dura quanto a esse crime”, enfatizou.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, o caso ganhou uma repercussão muito grande e foi rapidamente solucionado. A autoridade policial se solidarizou com os familiares da vítima e com a comunidade do Careiro, pois Eliane era conhecida por praticar o bem e teve um fim trágico e covarde, mas a Polícia Civil solucionou e deu uma resposta à sociedade.

“Eu quero parabenizar primeiramente a ação das Polícias Civil e Militar, juntamente com a Guarda Municipal que trabalharam de forma unida e conseguiram prender e remover o preso para a delegacia de Careiro da Várzea”, disse.

A deputada Alessandra Campelo destacou o empenho das Forças de Segurança que agiram de forma coordenada garantindo a prisão do criminoso. “Enquanto mulher e parlamentar quero dizer que foi um crime bárbaro com requintes de crueldade. Vale ressaltar que a Procuradoria Especial da Mulher sempre apoia o trabalho da Polícia Civil, bem como dá todo suporte à família da vítima”.

Caso

Segundo o delegado David Jordão, o autor é usuário de entorpecentes e conhecido da população do município. Ele tem 18 processos criminais em seu nome, entre eles 12 são roubos e furtos. Inclusive, um dos procedimentos era da vítima contra ele.

“Ontem recebemos a informação que uma pastora da comunidade foi encontrada morta em sua casa. Ela estava de bruços seminua com diversas marcas de violência sexual e também aponta-se para uma possível constrição da sua respiração que possivelmente tenha sido a causa da morte”, informou.

O corpo foi encontrado por familiares que acionaram as autoridades policiais. Após os procedimentos no local do crime, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames necessários.

Segundo o delegado, o autor também foi indiciado por violação de domicílio, tendo em vista que em uma ocorrência anterior, ele chegou a entrar em diversas casas dos comunitários para se esconder da Polícia Militar. Após ser preso, ele ainda jogou uma pedra contra a viatura e quebrou os vidros do veículo, por esse motivo também responderá por dano ao patrimônio público.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...