26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 23, 2024
Publicidade
InicioPolíciaGrupo que praticava arrastão em paradas de ônibus é preso

Compartilhar

Grupo que praticava arrastão em paradas de ônibus é preso

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta segunda-feira (06/11), mandado de prisão preventiva de Cristiano dos Santos de Oliveira, 34; Fernando Silva de Souza, 21; Mikael de Souza Mota, 20; William de Souza Dávila, 31; e Narison Vieira Cardoso, que integram um grupo criminoso envolvido em roubos praticados em paradas de ônibus na zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Joaci Dias, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após serem verificados vários registros de Boletins de Ocorrência (BOs) sobre roubos em paradas de ônibus naquela região da cidade.

“As vítimas relataram que no momento em que estavam em paradas de ônibus, os autores chegaram em duas motocicletas, as abordaram e levaram seus aparelhos celulares e demais pertences”, informou o delegado.

Conforme a autoridade policial, durante o fato criminoso, os autores usavam fardas de trabalho para passarem despercebidos, e sempre se revezavam para cometer os roubos, em duas motocicletas durante a madrugada.

“O grupo criminoso chegou a realizar cerca de oito crimes nos bairros Colônia Santo Antônio, Colônia Terra Nova e Novo Israel, todos localizados na zona norte”, relatou Joaci.

As investigações iniciaram e foi possível identificar os autores, com base nisso foi representada à Justiça pela prisão preventiva deles. Nesta segunda-feira, Cristiano, Fernando, Mikael e William foram presos no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da cidade. Já Narison, já estava preso e teve o mandado cumprido.

Os indivíduos responderão por roubo majorado e associação criminosa, e ficarão à disposição da Justiça.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...