A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quinta-feira (04), 16 pessoas envolvidas em casos de sequestros e roubos. As prisões foram realizadas nos bairros Petrópolis e Coroado, em Manaus. O grupo agia através de aplicativos de relacionamento.
Segundo a investigação, o grupo criminoso encontrava suas vítimas através de aplicativos de namoro, utilizando perfis falsos. Na sequência, marcavam encontro com as vítimas para ter relações sexuais, e posteriormente às roubavam ou as sequestravam. Os cativeiros funcionavam nos bairros Petrópolis e Coroado, local onde também eram marcados os encontros sexuais.
O grupo era composto por travestis, mulheres, homens idosos e até uma menor de idade estava envolvida no esquema. Segundo a PC, mais de 17 pessoas foram vítimas no grupo.
Inicialmente, cinco pessoas foram presas pelos policiais civis dos 3º, 11º e 24º DIPs, no bairro Petrópolis. Posteriormente, os demais integrantes foram presos nos bairros Coroado e Gilberto Mestrinho, ambos na zona leste da cidade. Os suspeitos responderão pelos crimes de extorsão mediante sequestro, associação criminosa e cárcere privado. Todos serão encaminhados à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Portal do Holanda