Durante a noite da última terça-feira (12), uma família passeava no porto de Parintins, interior do Amazonas, quando uma mulher e seu filho de 2 anos foram atacadas por um homem identificado como Ricardo de Souza Bastos.
De acordo com a polícia local, a mulher estava acompanhada pelo marido e pelo filho, quando Ricardo, aparentemente alcoolizado, se aproximou da família. Diante da situação, o casal decidiu partir, levando a criança na garupa da moto do marido. Porém, antes que pudessem se afastar, o homem avançou sobre eles, jogando-os no chão e agredindo a mulher com um tapa no rosto.
Em um ato de violência, Ricardo agarrou o pescoço do bebê e tentou estragular, desencadeando uma luta desesperada entre os pais e o agressor para proteger a criança.
Diante os gritos de socorro da mulher que alertaram outras pessoas no local, que auxíliaram e conseguiram conter Ricardo, imobilizando-o até a chegada das autoridades policiais, que o prenderam em flagrante.
Apesar do trauma causado pelo incidente, o bebê foi socorrido e encontra-se bem. A causa do ataque ainda estar sendo investigada pelas autoridades locais.