25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioPolíciaHomem com mais de 60 denúncias de furto em comércios é preso...

Compartilhar

Homem com mais de 60 denúncias de furto em comércios é preso em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu José Gregório Granadillo Alfonso, de 26 anos, apontado como autor de diversos furtos praticados em estabelecimentos comerciais de Manaus. Em seu nome, foram encontradas mais de 60 Boletins de Ocorrência (BOs) pelo crime.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade policial, as investigações iniciaram no dia 8 de dezembro de 2023, quando a equipe policial do 22º DIP teve conhecimento sobre um indivíduo que estaria cometendo furtos nas proximidades da delegacia.

“A partir daí conseguimos identificar José Granadillo, um venezuelano que praticou mais de 60 furtos na capital amazonense. Os alvos deste indivíduo são farmácias e outros estabelecimentos comerciais, como mercadinhos. Em razão de ele cometer os furtos em outros locais da cidade, existem BOs registrados em seu nome em diversas delegacias”, contou.

Conforme o delegado, o indivíduo tinha preferência por furtar farmácias, em razão de ele conseguir pegar produtos de beleza com valores mais elevados. Em um dos casos, ele furtou cerca de R$ 2,5 mil em cosméticos.

“Após os furtos, ele vendia os produtos para comprar drogas, tendo em vista que ele é usuário de entorpecentes. Para furtar esse indivíduo agia sozinho neste crime, mas a partir de agora, iremos trabalhar no intuito de descobrir para quem ele estava vendendo os produtos furtados”, falou.

Segundo o titular, José Granadillo foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, no bairro Petrópolis, zona sul. Ele tentou reagir à abordagem policial e, em depoimento, se reservou ao direito de permanecer em silêncio.

“O José é um indivíduo que só age mediante furto, ele não pratica roubos. Ele apenas furta, entrando em estabelecimentos comerciais em qualquer horário do dia, e se aproveita da distração dos atendentes para praticar o crime”, disse.

José Gregório Granadillo Alfonso responderá por furto qualificado e furto simples e ficará à disposição do Poder Judiciário.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...