O corpo de Elieser Martins Padilha foi encontrado nesta quarta-feira (12) em uma área de mata em Blumenau. O homem de 36 anos estava desaparecido há quase um mês e a família chegou a pedir ajuda nas redes sociais para localizar-lo. O irmão da vítima confessou o assassinato à Polícia Civil. O criminoso não foi preso porque não havia situação de flagrante.
No dia 20 de maio, dentro da casa da família no bairro Garcia, o irmão assassinou Eleieser com marteladas. Após o crime, o homem escondeu o corpo do irmão na vegetação às margens da Rua Antônio Zendron, no Valparaíso, enrolando-o em uma lona. As autorizadas só localizaram o cadáver depois que o homem procurou a delegacia acompanhado de um advogado e contou o que havia ocorrido.
Para recuperar o corpo, os bombeiros foram chamados. Ainda na noite desta quarta-feira (12), a Polícia Científica examinou o local do crime e o veículo usado para transportar o corpo. O assassino afirmou à polícia que agiu em legítima defesa após uma briga com Elieser. O homem não foi preso porque não havia mais flagrante nem mandado de prisão.
O delegado Bruno Fernando declarou que foi instaurado um inquérito para investigar as circunstâncias, a motivação e a participação de outras pessoas no crime de homicídio. Ele vai determinar se há motivos para pedir a prisão do irmão com base nessas informações.