A polícia prendeu no último sábado (25) Adimilson Nunes Galdino, 43 anos, que confesso o assassinato de Paulo Roberto de Oliveira, 60 anos, e ter forjado o suicídio da vítima. Segundo Galdino, ele assassinou o idoso por ele ter se envolvido com sua esposa.
O crime aconteceu no dia 20 de março, dentro da casa de Paulo, na Av Alagoas, Comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova. O corpo da vítima foi encontrado pendurado a uma corda pelo pescoço, com uma cadeira ao lado, simulando um suposto enforcamento.
A polícia trabalhava com a hipótese de suicídio, mas uma câmera de segurança mostrou Adimilson saindo da casa de Paulo horas antes do corpo ser encontrado.
Anos atrás, Adimilson e a esposa trabalharam para Paulo, que era contador. No entanto, o homem foi demitido pelo idoso, mas a esposa continuou trabalhando para a vítima, e acabam tendo um caso. Quando descobriu a traição, em 2021, Adimilson teve uma briga com o contador e o feriu com mais de 70 golpes de esperto de churrasco e faca. Na época Paulo sobreviveu e Adimilson respondeu pelo crime em liberdade.
Em depoimento a polícia, o suspeito falou que não conseguia conviver com a traição, e em março desse ano, invadiu a casa de Paulo e o matou enforcado, em seguida, manipulou a cena do crime para fazer parece um suicídio. Ele contou ainda que só não matou a esposa também por conta dos 4 filhos que o casal tem. Adimilson também afirmou não lembrar detalhes da noite do crime por estar sob efeito de drogas. O suspeito vai responder por crime de homicídio e deve ficar preso até o julgamento.
Fonte: Portal do Holanda