Na noite da segunda-feira (21), um homem, ainda não identificado, foi brutalmente espancado por moradores do bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, após ser acusado de tentar estuprar uma menina de 9 anos. De acordo com informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o pai da criança relatou que a filha até a casa do suspeito para buscar algo, momento em que o homem teria se aproveitado da situação.
A comunidade local reagiu com indignação ao suposto incidente. Os moradores arrastaram o homem para a rua e iniciaram a pancadaria. O suspeito, após a agressão, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
As autoridades policiais estão empenhadas em esclarecer os detalhes do caso. A polícia vai prosseguir com as investigações para confirmar se houve, de fato, o suposto estupro. O pai da menina pretende registrar um Boletim de Ocorrência (BO) no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para formalizar a denúncia e colaborar com as investigações em curso.