Fabrício Daniel de Oliveira, de 25 anos, morreu baleado em cima de um telhado, na tarde dessa quinta-feira (27/10), na Rua Fernão Dias Paes Leme, bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus. A vítima era monitorada por tornozeleira eletrônica.
De acordo com os policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores escutaram os disparos e avistaram a vítima fugindo de um grupo de sete pessoas, não identificadas, no Beco Santa Ana, quando invadiu a casa pelos fundos.
Depois viram o jovem subir no telhado da casa e morrer, neste momento acionaram a polícia militar. O grupo conseguiu fugir. No momento da morte, os moradores da casa não estavam presentes no local e só foram informados posteriormente.
Familiares da vítima estiveram no local, mas não quiseram falar com a imprensa. Fabrício é morador da região e está cumprindo pena no sistema semiaberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ainda segundo a família, a vítima já possui passagem por tráfico de drogas.
O local foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) que identificou marcas de disparos de arma de fogo na parede da casa. Assim que o corpo foi retirado do telhado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), os peritos identificaram duas perfurações na região da cabeça e outro na perna da vítima.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso já está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que agora irá recolher os depoimentos dos familiares de Fabrício.