Um homem identificado como Haricimayler Reis dos Santos, de 34 anos foi preso na tarde do último domingo, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital, com mais de 50 aparelhos celulares que foram furtados da loja Tim do Shopping Ponta Negra.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD), Adriano Felix, a quadrilha é composta por três elementos, sendo que o cabeça do bando já foi identificado e a polícia civil irá dar continuidade as investigações do caso.
“Já temos ciência de quem é o cabeça dessa quadrilha ele sempre age da mesma forma, inclusive no último dia 10 de abril ele conseguiu acessar outro shopping da cidade e furtar uma joalheria”, explicou o delegado.
Ainda segundo Adriano Felix, o suspeito acessa as lojas por meio da tubulação. “Ele entra no shopping aguarda o fechamento das lojas e depois tenta acessar as mesmas por meio da ventilação, ele fura o forro e cai dentro da loja, e no ultimo dia 10 de abril ele acessou uma joalheria e levou três bandejas de outro 18k e várias pulseiras e fugiu para outro Estado, tempos depois ele acessou outro shopping onde subtraiu 59 aparelhos celulares dos quais 4 foram recuperados, no entanto a maioria foi levada para outro Estado. Já temos a identificação e o mandato de prisão já foi expedido”, completou o delegado.
Questionado sobre o possível envolvimento de funcionários dos shoppings nos furtos o delegado ressaltou que essa opção já foi descartada, no entanto, o delegado levantou a suspeita de que um dos integrantes poderia ter trabalhado em shopping por saber bem o funcionamento interno destes estabelecimentos.