Nesta quarta-feira (17), Daniel dos Santos Leal, 41 anos, foi detido por aplicar um golpe de mais de R$ 13 mil em um idoso de 78 anos, fazendo-se passar por um funcionário de agência bancária. Além dele, uma outra mulher foi vista junto na aplicação do golpe. O crime ocorreu em 28 de dezembro de 2023, em uma instituição na avenida Djalma Batista, situada na zona centro-sul da capital.
Segundo informações fornecidas por policiais do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o criminoso abordou o idoso na agência bancária no Boulevard Álvaro Maia, alegando ser um funcionário do local. Leal enganou a vítima, informando que, naquele dia, o banco não abriria, e eles deveriam se dirigir a outra agência, onde o golpe foi efetivado.
O titular do 22º, Adriano Félix, alegou que Daniel é conhecido pela polícia pela prática de estelionato.
“O Daniel já era um velho conhecido da polícia pela prática de estelionato. Ele já responde por “saídinha de banco” [assalto cometido em frente às agências bancárias]”, disse o delegado. “Quem souber o paradeiro desta mulher, que é uma estelionatária também, venha até o 22º DIP, que todas as informações serão mantidas em sigilo”, declarou Adriano Félix.