27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioPolíciaHomem é preso por estelionato ao se passar por técnico de informática...

Compartilhar

Homem é preso por estelionato ao se passar por técnico de informática no AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta segunda-feira (20/05), por volta das 15h, mandado de prisão preventiva de Fábio Coelho de Araújo, 36, que estava sendo procurado por aplicar golpes de estelionato se passando por técnico de informática em Manaus.

Conforme o delegado Marcos Arruda, titular do 11° DIP, a ordem judicial foi cumprida na sede da unidade policial, no bairro Coroado, zona leste da capital. A autoridade policial relatou que o suspeito se apresentava como técnico de informática na internet para atrair vítimas e convencê-las a contratar seus serviços.

“Após receber o pagamento adiantado, ele não realizava o serviço prometido e desaparecia, bloqueando o contato com as vítimas. As investigações apontam que Fábio já atua dessa forma há pelo menos três anos, com mais de 15 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em seu nome na capital”, explicou Arruda.

Segundo o titular do 11° DIP, em todos os casos, as vítimas relataram a mesma modalidade de golpe: contratação de um técnico de informática que não entrega o serviço e desaparece com o dinheiro.

O último caso ocorreu no dia 27 de dezembro de 2023, na ocasião, a vítima contratou Fábio para consertar sua impressora, combinando um pagamento inicial de R$ 500. Como não tinha todo o valor no momento, a vítima pagou R$ 200 adiantado e combinou de pagar o restante após o serviço.

“Após receber o valor, Fábio disse que iria comprar as peças necessárias para o conserto, mas simplesmente sumiu. A vítima tentou contato com ele por diversas vezes, sem sucesso”, contou o delegado.

Procedimentos

Fábio Coelho de Araújo responderá pelo crime de estelionato e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...