Nesta quinta-feira (26/01), um homem de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso por estuprar a própria sobrinha, de 8 anos, em Manaus.
Segundo informações repassadas pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada Em Proteção à Criança E ao Adolescente (Depca), o homem já responde por outro estupro, também contra uma criança.
“Ele responde a um outro estupro de vulnerável também intrafamiliar praticado há uns anos atrás, inclusive nós vamos dar continuidade nesse processo, uma vez que ele foi localizado agora. Então esse já é o segundo estupro de vulnerável e é sempre”, disse a delegada.
Além das acusações de estupro de crianças, o homem já foi denunciado por tentar atear fogo na casa de uma ex.
“Além disso, ele responde por violência doméstica, quando teria tentado incendiar a casa da ex-esposa”, disse a delegada.
A delegada ressalta que o perfil do acusado é de um indivíduo de alta periculosidade para a sociedade, e que uma das preocupações da polícia em capturá-lo foi o fato dele também trabalhar em um hospital.
“Ele trabalhava como maqueiro em uma unidade hospitalar, então isso também foi uma preocupação nossa, então tudo isso fundamentou e motivou esse pedido se prisão que foi deferido”, finalizou.
Mais detalhes sobre o caso não foram divulgados para preservar a identidade das vítimas.