25.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioPolíciaHomem é preso por estupro em motel da zona Leste de Manaus

Compartilhar

Homem é preso por estupro em motel da zona Leste de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na segunda-feira (25/03), mandado de prisão preventiva de um homem, 42, pelo crime de estupro cometido contra uma jovem de 20 anos. O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano, em um motel localizado no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11º DIP, as diligências em torno do caso iniciaram após a vítima comparecer à unidade policial e comunicar o crime. De imediato, os policiais começaram as buscas para capturar o infrator.

“O autor e a vítima já tinham trocado mensagens anteriormente, ocasião em que ele a convenceu de enviar suas fotos íntimas. Posteriormente, ele descobriu que a jovem ia reatar um relacionamento antigo, insatisfeito, ele passou a ameaçar divulgar as fotos e mensagens dela, caso ela não aceitasse se encontrar com ele”, relatou o delegado.

Segundo a autoridade policial, temendo ser exposta, a jovem aceitou sair com o homem e entrou no veículo dele, momento em que ele a levou para um motel no bairro Coroado, e lá fez novas filmagens para chantagear a vítima. Após o fato ele disse que ela não deveria contar o ocorrido a ninguém, pois ele a presentearia e caso ela contasse ele divulgaria as fotos e novas filmagens feitas no motel.

“A mulher foi deixada no local e contou o que havia ocorrido para um colega de trabalho. Mesmo abalada, ela relatou à família e registrou o Boletim de Ocorrência (BO). Ela também já foi encaminhada ao Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis)”, explicou Arruda.

Conforme Marcos Arruda, logo após o registro da ocorrência, as investigações iniciaram e foi representada à Justiça pela prisão do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário, sendo cumprida nesta segunda-feira.

“O autor tinha Boletins de Ocorrência (BOs), onde ele figurava como suposto autor em delitos e as vítimas eram mulheres. No processo também houve a requisição de exame de corpo de delito, requisição das imagens, auto de reconhecimento e protocolos de atendimento hospitalar”, informou.

O indivíduo responderá pelo crime de estupro e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...