27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioPolíciaHomem é preso por falsidade ideológica e outros três crimes em Carauari

Compartilhar

Homem é preso por falsidade ideológica e outros três crimes em Carauari

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (25/04), Eronildo de Araújo, de idade não informada, por falsidade ideológica, uso de documento falso e falsificação de documento público. A prisão ocorreu no bairro 14 Bis, no município.

Conforme os policiais da 65ª DIP, as diligências iniciaram após recebimento de denúncia anônima de que o infrator estava foragido de Manaus, pelo crime de tráfico de drogas, e fazia uso de um documento falso.

Os policiais foram até a casa do homem, que entregou um documento falso, com a foto dele, mas no nome de outra pessoa. Ele foi conduzido à delegacia. Na unidade policial, Eronildo confessou que utilizava o documento falso para se esquivar dos mandados de prisão que havia em seu nome verdadeiro.

No nome verdadeiro do infrator, foi possível constatar passagens pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

“Ele também responde por homicídio qualificado e tentado, ambos ocorridos em 2009. O infrator também já cumpriu pena em regime fechado pelos crimes e estava em regime semiaberto, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu do sistema de monitoramento. Inclusive, tinha mandado de prisão referente a esse processo, pois estava foragido desde abril de 2021”, informaram.

Eronildo de Araújo foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, uso de documento falso e falsificação de documento público. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...