27.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioPolíciaHomem que se passava por médico para aplicar golpes é preso em...

Compartilhar

Homem que se passava por médico para aplicar golpes é preso em Coari

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu, na terça-feira (04/07), um indivíduo de 29 anos, que se apresentava como médico para obter vantagens financeiras e aplicar golpes. Entre os crimes estão estelionato, documentação falsa, apropriação indébita e usurpação da função pública, naquele município.

Segundo o delegado José Barradas, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após diversas vítimas comparecerem à delegacia e informaram que o indivíduo estava se passando por médico.

“Ele se apresentava nos estabelecimentos comerciais do município dizendo ser cirurgião, com a finalidade de obter vantagem econômica. Várias pessoas caíram no golpe, pois ele possuía declaração falsa de vínculo de empregado comissionado no Hospital Regional de Coari”, explicou Barradas.

Ainda conforme a autoridade policial, empresas de diversos ramos como padarias, drogarias, material de construção, instituições financeiras, comércio eletrônico e entre outros, foram vítimas do infrator.

“Ao todo já foram instaurados oito inquéritos policiais contra o falso médico. O mandado de prisão preventiva em nome dela foi expedido pela Central de Plantão da Comarca de Coari”, contou o delegado.

Procedimentos

O indivíduo responderá por estelionato, documentação falsa, apropriação indébita e usurpação da função pública, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...