Elizandra Leal Simões, vulgo ‘Nega’, 42 anos, foi assassinada com cerca de 14 tiros próximo do Beco Mauá, localizado na rua Brasília, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Informações preliminares constam que ‘Nega’ era irmã de um traficante identificado como ‘CD’. O ataque ocorreu enquanto a vítima chegava na casa de sua mãe.
De acordo com testemunhas, a vítima estava visitando sua mãe quando três suspeitos armados chegaram em uma motocicleta, a surpreenderam e efetuaram aproximadamente 14 disparos de arma de fogo contra ela.
Embora tenha sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, ‘Nega’ não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ela era conhecida por ser irmã de um ex-chefe do tráfico local, identificado como “CD”, que foi detido durante uma operação policial em 2016. A investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e o corpo de ‘Nega’ foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).