29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioPolíciaIrmão de traficante internacional ocupava cargo na SPP-AM

Compartilhar

Irmão de traficante internacional ocupava cargo na SPP-AM

Na segunda-feira (12), veio à tona a informação de que Lanalbert Nunes Obando, irmão de um dos principais traficantes do Amazonas, ocupava o cargo de gerente de inteligência na Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-AM), resultando em sua exoneração.

Nomeado para a função em outubro com uma remuneração de R$ 5.564,67, Lanalbert tinha a responsabilidade de atuar na apuração de informações relacionadas ao crime organizado, corrupção e lavagem de dinheiro.

O irmão de Lanalbert, Sérgio Roberto Obando, foi apontado pela polícia como um traficante preso em 2011 com 1,5 toneladas de cocaína e novamente detido em 2017 com 400 quilos de entorpecentes. A Polícia Federal o identifica como um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas na tríplice fronteira do Brasil com a Colômbia e o Peru.

Após a última prisão de Sérgio, Lanalbert foi nomeado para a gerência de inteligência da SSP-AM 15 dias depois. O Governo do Amazonas, que desconhecia o parentesco, determinou a exoneração do comissionado, e a SSP-AM anunciou que irá apurar a nomeação. O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está investigando o caso.

Fonte: G1 Amazonas

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...