28.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioPolíciaJogada Ensaiada: gestores do HPS28 de agosto estão entre investigados

Compartilhar

Jogada Ensaiada: gestores do HPS28 de agosto estão entre investigados

Durante a Operação “Jogada Ensaiada”, deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) na manhã da última segunda-feira (26), estavam entre os alvos da ação o empresário Henrique Barbosa, sua companheira Júlia Marquês e a diretora financeira do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Querciane Alves. A operação cumpriu ao todo quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão

Segundo as investigações, uma empresa de segurança foi favorecida para fornecer o serviço de agente de portaria a unidade de saúde. O sobrepeso identificado na contratação culminou no prejuízo de mais de  R$ 2 milhões às contas públicas.

O MPAM confirmou ainda, que os gestores do 28 de Agosto teriam recebido um repasse de valores por intermédio de uma empresa de gestão esportiva.

A operação é resultado de investigação conduzida pelo GAECO/AM e pela 70ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção do Patrimônio Público, que tem o objetivo de desarticular esquema criminoso envolvendo fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, com a participação de agentes públicos e empresários.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...