São 160 casos a menos quando comparado ao mesmo período de 2021
Os casos de roubos a residências em Manaus apresentaram uma redução de 33%, segundo levantamento do Centro Integrado de Estatística e Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Os dados são referentes aos cinco primeiros meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado.
O Ciesp levantou que foram 326 casos registrados entre janeiro e maio deste ano, contra 486, no mesmo período de 2021. Ao todo são 160 casos a menos do que no ano passado. De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, a redução expressiva é fruto do trabalho integrado entre as forças de segurança, além da resposta rápida aos acionamentos.
“A Secretaria de Segurança Pública vem intensificando as operações e trabalhando de forma integrada com Polícia Civil e Polícia Militar no combate à criminalidade. E agora, estamos vendo o fruto desse reforço nas operações. Somente nesse período, já tivemos uma redução de 33% no número de roubos a residências registrados em Manaus”, destacou o SSP-AM.
Em Manaus, a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), localizada na rua Adelaide Carraro, no bairro Planalto, zona centro-oeste da cidade, é responsável pelo atendimento à população em caso de roubo a residência.
A orientação para quem presenciar uma ocorrência em andamento é acionar o 190, da Polícia Militar, ou o disque-denúncia da SSP-AM, o 181.