27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioPolíciaManaus registrou 156 homicídios nos primeiros três meses de 2024

Compartilhar

Manaus registrou 156 homicídios nos primeiros três meses de 2024

Nos primeiros três meses de 2024, Manaus registrou 156 assassinatos, o que resulta na média de 1,5 casos por dia. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) sugerem que a principal atividade criminosa registrada no primeiro trimestre de 2024 foi o tráfico de drogas. Aproximadamente 80 vítimas de homicídio em Manaus tinham alguma ligação com atividades criminosas.

Segundo pesquisa do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), dos 156 homicídios registrados na capital no período acima, 121 (78%) foram vítimas de crimes, principalmente envolvidos no tráfico de drogas.

Destas vítimas, 99 foram mortas por armas de fogo. Além disso, 86 deles tinham antecedentes criminais ou boletins de ocorrência registrados.

Segundo o estudo, as 16 vítimas não estavam diretamente envolvidas em atividades criminosas, mas estavam envolvidas em conflitos interpessoais com familiares e estranhos. Os 6% restantes são investigados pela Polícia Civil do Amazonas para apurar a motivação do crime.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...