32.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 24, 2026
Publicidadespot_img
InicioPolíciaMulher é presa por maus-tratos de dois cães na Compensa

Compartilhar

Mulher é presa por maus-tratos de dois cães na Compensa

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) resgataram, nesta quinta-feira (20/02), dois cachorros e prenderam em flagrante Nádia Nara de Moraes Maquine, de 45 anos, pelo crime de maus-tratos a animais. Os cães estavam em situação de abandono no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, a ação ocorreu após uma denúncia informando que um dos animais estava preso por uma corda, sem acesso a alimento e água, em um local insalubre. A equipe da delegacia acionou a Organização Não Governamental (ONG) Anjos de Rua, que prestou apoio no resgate.

“Ao chegarmos ao endereço, verificamos que o cachorro estava exposto a condições precárias, sem proteção contra sol e chuva, e que Nádia era a responsável pelo animal. Além disso, encontramos um segundo cão preso a uma corrente curta dentro de uma casinha de madeira cheia de entulho, impossibilitado de se mover”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, a denunciante ficou como fiel depositária dos animais, que foram encaminhados a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

Procedimentos

Nádia Nara de Moraes Maquine responderá por maus-tratos a animais. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...