Após ser acusado de estuprar a ex-cunhada, de 6 anos, na manhã deste domingo (28), na rua Paraíso, no bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus, Romualdo Pinheiro, também conhecido como “Pará”, foi assassinado com pauladas e pedradas.
De acordo com os parentes da vítima, Romualdo foi ao local para visitar o filho que ele teve com a irmã da vítima, que havia falecido há um ano. Ele abusou sexualmente da criança enquanto estava sozinho.
A irmã da vítima, que preferiu permanecer anônima, disse que a menina ouviu o ato depois de gritar. A mãe encontrou a filha sangrando quando chegou ao local.
Após a ação, o homem persistiu em negar a autoria do crime e solicitou um banho enquanto tentou fugir do local. A família percebeu que ele estava fugindo e pediu ajuda dos vizinhos. Eles conseguiram capturá-lo.
O suspeito foi agredido até a morte pelos vizinhos rebeldes com chutes, pauladas e pedradas. Após a agressão, o rosto do homem ficou desfigurado.
A criança foi socorrida e transportada para um hospital localizado na capital. O IML removeu o corpo de Romualdo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.