Nesta quinta-feira (23/02), a Equipe Cães de Guerra da Polícia Civil de Eirunepé, sob a Coordenação do Gestor de Polícia Civil Gonzaga Rezende, com o apoio da Polícia Militar (PMAM), neutralizaram uma rebelião e tentativa de fuga em massa na Delegacia de Eirunepé, interior do Amazonas.
Segundo o investigador Gonzaga Rezende, os detentos quebraram todas as celas da unidade prisional e e fizeram de reféns outros presos de ocorrência. A situação só foi controlada após a chegada da equipe de Choque da PMAM, com o apoio de 15 policiais. No local, os agentes usaram balas de borracha para conter a rebelião.
Os líderes da tentativa de fuga já foram identificados e transferidos para Manaus pela equipe do DPI e Equipe Choque.
A equipe do Choque – Polícia Militar está em Eirunepe com 15 policiais para dar apoio para Delegacia de Eirunepé. Onde já foi realizado uma revista nas celas da Delegacia de Eirunepé.
Os presos transferidos respondem por homicídio, tentativa de homicídio, roubos, estupro de vulnerável
De acordo com o gestor, devido a super lotação da carceragem de Eirunepé, os detentos sempre fazem ameaças de novas rebeliões. Agora, os órgãos competentes já foram informados e irão ocorrer novas transferências de detentos da Delegacia de Eirunepé.
Veja vídeo: