A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, neste domingo (12/03), por volta das 22h, Manoel Menezes Pedrosa, 23 anos, por homicídio praticada contra a vítima Railan da Silva Pacheco, 26 anos, sendo 23 facadas nas costas, braços e barriga.
De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, Gestor da DEP, o crime ocorreu em uma conveniência de um posto de combustível no centro, quanto a prisão, ocorreram em uma área conhecida como “Beira do Rio”, no bairro do Nossa senhora do Perpétuo Socorro, naquele município (a 1.160 quilômetros de Manaus). O autor pulou no Rio, mas foi preso pelos policiais assim que subiu o porto da cidade.
“Os policiais tomaram conhecimento do fato por meio de populares, que disseram que cinco homens estariam brigando com facas e facões em um posto de combustível. De imediato, saímos em diligências a fim de apurar o ocorrido e prender o autor do homicídio. Ao chegarmos no local, avistamos o infrator empreendendo fuga, com a arma branca em mãos e pulando no Rio ”, relatou.
O investigador disse que em ato contínuo foi feito um cerco e Manoel Menezes foi localizado subindo o porto da cidade, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante a ele.
“O indivíduo alegou que o que motivou a cometer o crime, foi ter visto a vítima e outro amigo dele esfaqueando seus irmãos. A vítima foi perfurada por 23 vezes e chegou ao hospital ja sem vida. Os dois irmaos deram entrada no hospital com diversas facadas e passaram por cirurgias. Um dos irmãos com a idade de 25 anos não resistiu os ferimentos e veio a falecer no hospital quando estava entrando em cirurgia, estamos a procura do outro autor das facadas conhecido por Jorge Peixeiro que fugiu em uma canoa.
Procedimentos
Manoel Menezes responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.