A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), cumpriu, no sábado (04/05), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Eudinei Xavier Carneiro, 46, por estupro de vulnerável ocorrido em 2003, contra uma adolescente, 14. A prisão ocorreu na rua João Ramalho, bairro Ibirapuera, naquele município.
Conforme a delegada Maria Beatriz Andrade, da DEP de Tabatinga, foi verificado em buscas no sistema que o autor estava com a ordem judicial em seu nome a ser cumprida.
“Nos deslocamos ao endereço de Eudinei, onde estava tendo uma reunião familiar, e confirmamos a presença dele na residência. Ele foi conduzido à delegacia e mostramos a ele o mandado expedido, ocasião em que ele alegou que pensar já teria sido inocentado por ser um processo antigo”, disse.
Crime
Segundo a delegada, a ação criminosa ocorreu na madrugada do dia 16 de julho de 2003, por volta das 2h, quando o autor levou a vítima até sua residência e, mediante força e ameaças, seguidas de agressão física, consumou o abuso sexual contra ela.
Procedimentos
Eudinei Xavier Carneiro foi condenado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Com infrmações da assessoria