27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioPolíciaPC-AM prende homem por morte de idoso à facadas

Compartilhar

PC-AM prende homem por morte de idoso à facadas

Crime ocorreu no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na quarta-feira (17/04), por volta das 18h, Mateus Silva da Silva, 20, apontado como autor da morte de Sebastião Fernandes Vieira, 60, conhecido como “Maradona”. A vítima foi morta com cinco facadas no dia 25 de março deste ano, na própria casa, na rua Açaí, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.

Em coletiva de imprensa, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, parabenizou os policiais da DEHS que fazem um excelente trabalho, que resulta na elucidação de homicídios na capital. Torres destacou que, em abril deste ano, houve uma redução de 52% em homicídios na capital, com relação ao mesmo período de 2023. E no interior a redução foi de 7%.

“Esses números são significativos e mostram o empenho das Polícias Civil e Militar, que vêm atuando em conjunto e combatendo esse tipo de crime na capital e interior. A prisão de hoje mostra isso. Nosso dever é solucionar mais casos e reduzir os índices de homicídios e crimes violentos, bem como o tráfico de drogas e as organizações criminosas”, afirmou o delegado-geral adjunto.

Investigações

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, o crime gerou uma grande comoção e revolta dos moradores daquela localidade. A vítima foi encontrada sem vida, com cinco perfurações de arma branca, em um banheiro que fica na área externa da residência.

“Fomos acionados logo após o fato e fizemos os primeiros levantamentos. Sendo possível constatar que Mateus Silva da Silva e o seu irmão moravam com Sebastião, que os ajudava com moradia. No entanto, os dois irmãos viviam em constante conflito em decorrência de uso excessivo de drogas e bebidas alcoólicas, mas a vítima sempre intervia”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, no dia do fato, eles foram para um bar próximo à casa onde moravam. Em determinado momento, houve um atrito entre os irmãos, e a vítima apaziguou a situação. Após isso, Mateus retornou para casa e esperou o momento em que Sebastião foi dormir e desferiu cinco golpes de faca em Sebastião, que não teve possibilidade de defesa.

“Após denúncias anônimas conseguimos informações sobre o paradeiro de Mateus. Ele foi localizado e preso na comunidade Aliança com Deus 2, localizada na rodovia federal BR-174”, relatou Cunha.

Mateus Silva da Silva responderá por homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...