24.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioPolíciaPC-AM prende homem por tentativa de feminicídio contra a própria filha

Compartilhar

PC-AM prende homem por tentativa de feminicídio contra a própria filha

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-sul, prendeu na quarta-feira (15/05), um homem de 47 anos pela tentativa de feminicídio contra sua própria filha, uma jovem de 24 anos. O crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2023, em uma via pública do bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

A ação policial contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

Em coletiva de imprensa, a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-sul, informou que na ocasião do crime a vítima estava no carro com o marido e duas crianças, sendo o filho e o irmão dela, quando foi surpreendida por diversos disparos de arma de fogo efetuados contra o veículo.

“As investigações iniciaram imediatamente após o crime e foi constatado que os disparos foram efetuados pelo pai da vítima. Durante depoimento, o suspeito confessou ter estado no local do crime, mas negou a autoria dos disparos”, relatou a delegada.

A investigação policial apurou que o homem nutria um conflito com a filha em decorrência da guarda do filho dele, que estava sob a custódia da jovem. “Verificamos que o autor havia perdido a guarda da criança por ter cometido outro crime”, complementou a autoridade policial.

“O autor era atirador de elite e já havia sido detido pela polícia por agressões no passado. Ele stava foragido desde janeiro deste ano, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva”, informou Patrícia Leão.

Durante as diligências na quarta-feira, os policiais obtiveram a informação de que ele estaria em uma empresa, imediatamente as equipes foram até lá e conseguiram efetuar a sua prisão.

Procedimentos

O homem responderá por tentativa de feminicídio. Ele passará por audiência e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...